
Swing Negro
Grande baile com os grandes clássicos e o lado B do Funk, Soul, Rhythm and blues, Reagge, Samba entre outras vertentes de música negra.
Dj´s:
Bassman 60
Vegas
Too Bad
Sexta 25/09
Local:Móco Studio
H: 22h
Ing: 5 reias
Info:87047712

Comemoração dos 4 anos de Resistência Coral 




Muitas vezes uma forma de balada, o gênero tinha como tema central o amor. A música soul identificou-se intimamente com diversas gravadoras independentes: Atlantic, Stax/Volt e Motown; cada uma com sua equipe de intérpretes e um som identificável, associadas a uma localização geográfica e um cenário musical, como Detroit, Filadélfia, ou os estados sulistas dos Estados Unidos. A música soul foi importante politicamente durante os anos de 1960, paralelamente ao movimento dos direitos civis. Entre os cantores de destaque, incluíam-se, nos anos de 1950, Sam Cooke e Jack Wilson; nos anos de 1960, Bobby Bland, Aretha Franklin, Otis Redding e Percy Sledge, cujo single “When a Man Loves a Woman”, de 1966, foi a primeira gravação soul sulista a cruzar estilos e atingir simultaneamente o topo das paradas de sucessos de rhythm ‘n’ blues e pop.


Esqueça a barraqueira Amy Winehouse ou a branquela Duffy, Nicole é a garota! “Willis é do Brooklin, o Soul Investigators são da Finlândia e o som deles cheira a Memphis.” Com seis álbuns solo e mais três compactos e dois discos com os Investigators, Nicole e seus garotos nos fazem sentir saudades do período de ouro da Stax e Motown.
Conheça um pouco da história desse culto a soul music nascido na Inglaterra e que fez toda uma geração de jovens da classe trabalhadora ir para as pistas de dança de antigos salões e dançar até o amanhecer.